VEREADOR SOLICITA PAVIMENTAÇÃO E LOMBADA EM AVENIDA APÓS O BAIRRO SANTA TEREZINHA

O vereador Vitor Mariano Filho (Tim da Égua) realizou uma indicação ao Poder Executivo Municipal para o prolongamento da pavimentação asfáltica da Avenida Doutor José Luiz de Moraes, aproximadamente 100 metros além do bairro Santa Terezinha. A sugestão inclui, também, a instalação de uma lombada para aquela extensão para aumentar a segurança da população local.

De acordo com o parlamentar, essa indicação é uma demanda constante da comunidade daquela região, que enfrenta dificuldades diárias com a falta de asfalto. Os principais problemas expostos foram o excesso de poeira, agravado pelo tráfego de caminhões, os prejuízos à saúde e à qualidade de vida dos moradores e até mesmo os danos em residências próximas.

Outro ponto destacado é a alta velocidade dos veículos que transitam pelo local, o que têm lhes gerado receio em relação a acidentes. Na essência, a instalação de redutores de velocidade, sinalizações, demarcações e placas para identificação dos nomes das ruas, são apontadas como necessidades para a segurança de pedestres e dos motoristas.

O parlamentar reforça que a intervenção é simples, mas de grande importância para a população podendo trazer melhorias significativas nas condições de tráfego, a segurança e a qualidade de vida dos moradores. A solicitação agora aguarda análise e possíveis providências do Executivo Municipal.