Com o objetivo de reforçar a segurança viária e proteger idosos e pedestres, o vereador Vitor Mariano Filho (Tim da Égua) apresentou indicação ao Executivo Municipal solicitando a implantação de um redutor de velocidade na Rua Cel. Lucas Magalhães, na altura do número 175, nas proximidades do portão de acesso ao Asilo Paroquial Francisco Lima de Souza Dias.
Segundo o parlamentar, o pedido foi motivado por relatos da diretoria da instituição, que demonstrou preocupação com o intenso fluxo de veículos na região. A via está localizada próxima a uma das entradas da cidade, o que contribui para o tráfego constante e, conforme apontado, para a circulação de automóveis em velocidade incompatível com a área.
De acordo com o vereador, a instalação do redutor de velocidade é uma medida preventiva que poderá reduzir riscos de acidentes, especialmente considerando a presença de idosos, funcionários, visitantes e demais transeuntes que circulam diariamente pelo local. “A implantação da lombada certamente contribuirá para a diminuição da velocidade dos veículos e para a mitigação de possíveis acidentes”, justificou.
O parlamentar também aproveitou a indicação para reiterar outros pedidos já encaminhados ao Executivo, relacionados à implantação de redutores de velocidade em diferentes pontos da cidade. Entre os locais citados estão a Avenida Doutor José Luiz de Moraes, na altura do número 320; a Rua Coronel Cândido de Souza Dias, na altura do nº 1.208; e a Rua Olavo Bilac, nas proximidades do nº 670. Segundo ele, tais solicitações ainda aguardam atendimento.
A proposta reacende o debate sobre mobilidade urbana e segurança no trânsito. A expectativa agora é de que o setor competente da Prefeitura analise a viabilidade técnica da medida e adote as providências necessárias.












