CÂMARA COBRA EXPLICAÇÕES E EXECUÇÃO DA PISTA DE SKATE, CUJAS OBRAS ESTÃO ABANDONADAS

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (12), vereadores Guilherme Durante e Reginaldo Carvalho cobraram o andamento e a execução da Pista de Skate que estava sendo construída ao lado do Poliesportivo Municipal Guido Cili.

Planejado para atender esportistas de Arceburgo e campeonatos regionais, a obra está paradas há meses sem qualquer esclarecimento da Prefeitura.

Segundo consta, a obra começou a ser construída sem os parâmetros estruturais técnicos exigidos no Edital, e por conta de uma denúncia, foi embargada.

O custo atualizado das obras é de R$146.457,03, com recursos de emendas dos deputados Samuel Viana e Arnaldo Silva.

A construção da pista (se concluída) irá contar com toda a estrutura para a prática do “street”, modalidade que utiliza obstáculos para execução das manobras. A pista de skate será em dois níveis e contará com rampas retas, oval e em curvas. A pista seguirá os padrões de segurança exigidos para prática do esporte.

Precisamos prestar contas e dar satisfação à população de Arceburgo, principalmente em relação a essa obra distante 100 metros da Câmara Municipal, órgão fiscalizador da Prefeitura”, disse o vereador Reginaldo Carvalho, Presidente da Casa Legislativa.

“Como é de conhecimento de todos, a situação das obras está pendente de finalização, ocasionando indignação e vergonha. Já não basta a situação do Loteamento Gimar Mello, e agora mais essa da Pista de Skate”, questiona o vereador.

O vereador Guilherme Durante, entusiasta e protagonista dos recursos das obras da pista de skate, fez um apelo aos responsáveis para que as obras se reiniciem imediatamente, sem atropelos e com eficiência.

A solicitação já havia sido reforçada em vídeo há 30 dias pelo vereador Reginaldo Carvalho que cobrou esclarecimentos à Prefeitura sobre o andamento das obras.